Novo aterro sanitário em parceria de Cruzeiro do Sul e Paranacity é inaugurado

por Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul | Sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Onde havia apenas depósito do lixo em cada município, agora existe o novo aterro sanitário municipal. A utilização será conjunta entre Cruzeiro do Sul e Paranacity, pois a construção foi realizada pelos dois municípios graças ao consórcio de parceria.
 
O aterro está localizado na Estrada Santa Maria, numa área medindo 1.495 m³, resultantes de 46 m de comprimento, 5 m de largura e 6,5 m de profundidade. Estiveram presentes vistoriando a obra, dia 27 de janeiro de 2011, o Prefeito de Cruzeiro do Sul Ailton Buso de Araujo que se fazia acompanhar do vereador Valdecir Raimundo e o Prefeito de Paranacity, Mário Shideo Yamamoto, acompanhado do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Daniel Alves, e também presente o senhor Hélio Marqueso, representante do Deputado Federal André Vargas. 
 
Assim com este plano, os municípios de Cruzeiro do Sul e Paranacity estão propondo medidas para cessar os impactos ambientais em seus respectivos municípios. Para o prefeito Mario Yamamoto as futuras gerações serão as maiores beneficiárias deste projeto, pois terão um meio ambiente melhor protegido. “Além de não poluir, essa obra melhora a qualidade de vida da população, traz benefícios para a saúde pública e ainda resolve o atual problema dos lixões”, disse o prefeito. As parcerias para a viabilização deste projeto são destacadas pelo prefeito de Ailton Buso: "A construção do aterro surgiu da necessidade de uma gestão ambiental eficiente. Diante do alto custo de manutenção de um aterro, a obra só é possível devido à boa relação que temos com o município vizinho de Paranacity”, concluiu.