CRUZEIRO DO SUL REALIZA MEGA EVENTO COM GRANDE MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE .

por Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul | Quinta-feira, 28 de junho de 2012

 

Aconteceu nesta última quinta-feira (28/06), na praça central da cidade de Cruzeiro do Sul um grande evento que contou a participação das autoridades locais e regionais, além da participação maciça da comunidade e associações rurais e dos alunos empolgados que receberam seus computadores (Laptops) que irão utilizar todos os dias na sala de aula e em suas casas para melhoria do seu aprendizado.

O Programa Um Computador por Aluno - PROUCA, tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil.

O Programa Um Computador por Aluno - PROUCA, tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil.

O Prefeito Ailton Buso visando  estender este projeto para Cruzeiro do Sul, imediatamente tornou isto realidade aos alunos da rede de ensino. Com a adesão ao Registro de Preços realizado pelo Governo Federal, adquiriu com recursos próprios 220 laptops. De 25 a 30 de junho o Departamento de Educação em conjunto com técnicos de informática prepararam os equipamentos para a distribuição.

O cadastramento e entrega se ocorreu em cerimônia realizada na Biblioteca Municipal e em praça pública. Nos eventos o Prefeito Ailton destacou que os equipamentos irão possibilitar o acesso aos alunos no mundo da internet, em especial para as pesquisas que auxiliem o aprendizado. É uma realidade e a Prefeitura está dando a sua contribuição com este projeto para o conhecimento dos alunos.

Disse ainda que todos os laptops já estão configurados para receber o sinal do projeto “Cruzeiro Cidade Digital – Internet Para Todos”, também mantido totalmente com recursos próprios e já com acesso de mais de 500 residências, inclusive com sinal de internet (totalmente gratuito) em toda a zona rural, a fim de oferecer condições de igualdade social a todos os munícipes. A Prefeitura instalou ainda o sinal (WiFi) para livre conexão na praça central, na praça da igreja matriz, no parque ecológico dos pioneiros, nas imediações da Prefeitura e nas imediações da Rodoviária para que todas as pessoas (inclusive visitantes e munícipes de outras cidades) possam acessar livremente a internet com seus computadores portáteis.

Na ocasião o Prefeito Ailton com sua equipe formalizou a entrega de um computador e um veículo zero quilômetro ao Conselho Tutelar; a entrega de quatro tratores para as associações do Banco da Terra, Vagalume, Assentamento São José e Vila Rural Prefeito Antônio, além de 50 computadores para a implantação de telecentros nos diversos Bairros rurais. Esteve presente ainda no evento, a representante da Caixa Econômica Federal onde foi assinada a liberação de 113 moradias a serem edificadas em Cruzeiro do Sul e mais 40 casas a fundo perdido para as famílias de baixa-renda. Foram entregues ainda 22 casas para os agricultores familiares a serem construídas na zona rural.

Finalizando o Prefeito Ailton disse que as ações do gestor público devem ser feitas com responsabilidade e estarem voltadas aos anseios da população, com a execução de projetos como estes que tem por maior objetivo ofertar a todos o direito à cidadania.